O Curso
Nome Técnico: Curso Capacitação Segurança na Operação de Diques de Contenção de Produtos Químicos Líquidos
Treinamento Profissionalizante Noções Básicas - Referência: 145448
Curso de Dique de Contenção de Produtos Químicos Líquidos
O objetivo do curso estabelece as condições exigíveis para projetos de instalações e armazenagem de produtos químicos líquidos contidos em tanques estacionários afim de passar a segurança na operação dos diques de contenção destes tanques, visando a saúde e segurança dos envolvidos.
O que são Diques de Contenção?
Os diques de contenção agem como barreiras físicas aos vazamentos e infiltrações, preservando o solo e as águas subterrâneas, evitando também que as substâncias alcancem o sistema de drenagem urbana ou corpos hídricos. Os diques podem ser maciços de terra, concreto ou outro material quimicamente compatível com os produtos armazenados nos tanques, com o coeficiente de permeabilidade máxima, formando uma bacia capaz de conter o volume calculado.
ATENÇÃO:O Treinamento é Noções Básicas de Aperfeiçoamento Livre. *Não é substituto de formação acadêmica ou ensino técnico.