WhatsApp

Teste de Estanqueidade com Injeção de Fumaça | Inspeção | Vistoria | 189971

Usa detecção de vazamentos potenciais por injeção de fumaça de alta densidade. Pode ser pulverizado em redes de tubulações, conexões, tanques, contêineres e seções (tanques).


TESTE DE ESTANQUEIDADE COM INJEÇÃO DE FUMAÇA

O que é um teste de vazamento de fumaça? Usa detecção de vazamentos potenciais por injeção de fumaça de alta densidade. Pode ser pulverizado em redes de tubulações, conexões, tanques, contêineres e seções (tanques). O procedimento utiliza um solvente de hidrocarboneto que, quando aquecido, produz uma fumaça atóxica, densa e facilmente detectável que preenche espaços vazios, produzindo sinais de fumaça que facilitam a detecção de vazamentos, reparos mais fáceis e diagnósticos mais precisos. A elaboração do laudo técnico é o primeiro passo que deve ser realizado, pois ele, juntamente com o plano de manutenção e inspeção, determina as medidas de manutenção preventiva, preventiva, corretiva e diagnóstica que devem ser realizadas conforme prescrito no laudo técnico. . . normas e legislação pertinente.

 

Conteúdo Programático Normativo

Alcance; Termos e definições; Certificado de pessoal; Validade do processo; Preparação e limpeza de superfícies; Análise de impurezas; Teste visual; Iluminação; Limpeza final; Teste de sobrepressão; Materiais; Gases; Solução; dispositivos de comutação; Procedimento e Pressão; Tempo de pressão; Temperatura da superfície; Uso de solução; Detector de vazamento; Teste de formação a vácuo; Materiais; dispositivos de comutação; procedimento; Sobreposição da área de teste; Pressão; Tempo de prensagem; temperatura da superfície; Aplicação de solução; Detector de vazamentos; Teste; Materiais; Procedimento; Condição da superfície; Temperatura da superfície; Inscrição; Passado; Detector de vazamentos; Sistema de pressão; Requisitos para procedimentos de impermeabilização; Registro de teste;

Fonte : NBR 15571 – Ensaios não destrutivos — Estanqueidade — Detecção de vazamentos

URL Foto
Licensor's Author: Aukid - Freepik.com

Normas e Regulamentos

NBR 15571 – Ensaios não destrutivos — Estanqueidade — Detecção de vazamentos
ABNT NBR 10719 – Informação e documentação – Relatório técnico e/ou científico – Apresentação;
ISO 45001 – Sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional – Requisitos com orientação para uso;
Target Normas;
Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT;
Outras Normas Técnicas Aplicáveis
OBSERVAÇÕES

OBSERVAÇÕES

Consideramos importante ter a flexibilidade para modificar o Conteúdo Programático Normativo Geral de qualquer Curso, Treinamento, Relatório Técnico, Projetos e demais serviços, se considerado necessário. Essas alterações podem incluir: Atualizações, Adições ou Exclusões.
Nossa Equipe Pedagógica e Multidisciplinar tem o direito de fazer essas modificações. Este direito se estende a:
- Mudança dos itens do escopo normativo;
- Inserção de novas Normas, Leis, Decretos ou parâmetros técnicos;
- Exclusão de Normas, Leis, Decretos ou parâmetros técnicos existentes.

Embora a atualização do Conteúdo Programático Normativo seja da nossa responsabilidade, esperamos que o contratante (seja este um indivíduo ou organização), cumpra todas as legislações pertinentes relacionadas. Portanto, os contratantes devem realizar as devidas aplicações e atendimentos conforme as leis e decretos aplicáveis.

NOTA: As Normas e Regulamentos, suas atualizações e substituições poderão sofrer alterações até a presente data.

 


Promoção
Teste de Estanqueidade com Injeção de Fumaça | Inspeção | Vistoria | 189971

Por CNPJ/Equipamento

CONSULTE

Validade Anual

--


Compartilhe: