CURSO NBR 17063 - ISOLADOR TIPO PILAR COMPOSTO
CURSO NBR 17063 - ISOLADOR TIPO PILAR COMPOSTO para Tensões Acima de 1000 V - Dimensões e Características de Isoladores
Sem Mangas de acordo com a NBR 17063 especifica os requisitos e características elétricas, mecânicas e dimensionais de isoladores
compostos tipo poste, para uso externo, operando em corrente alternada , A tensão é superior a 1000 V e a frequência não excede 100 Hz.
Esta norma não abrange isoladores com cabos de sustentação. Se utilizado, recomenda-se ajustar seu tamanho mediante acordo prévio entre as partes envolvidas. Não é adequado para isoladores híbridos. NBR 15232 Isoladores compostos tipo poste para linhas aéreas CA com tensões acima de 1.000 V - Definições, métodos de ensaio e critérios de aceitação, define os termos usados e especifica os métodos de ensaio e a respectiva aceitação para isoladores compostos tipo poste para linhas aéreas AC Linhas padrão com uma tensão nominal acima de 1.000 V e Frequência menor ou igual a 100 Hz.
Isoladores de poste compostos adequados para uso, constituídos por: um núcleo isolante maciço, cilíndrico, resistente a cargas mecânicas, feito de fibras impregnadas de resina (geralmente fibras de vidro); exterior do núcleo isolante); e hardware integral
permanentemente ligado ao núcleo isolante.
Os isoladores compostos do tipo poste cobertos por esta norma estão sujeitos a cargas de flexão, tração e compressão enquanto suportam condutores de linha. Não inclui requisitos para selecionar isoladores para condições operacionais específicas.
ATENÇÃO:O Treinamento é Noções Básicas de Aperfeiçoamento Livre. *Não é substituto de formação acadêmica ou ensino técnico.
Normas e Regulamentos
NBR 17063 - Isoladores compostos tipo pilar para tensões acima de 1 000 V - Dimensões e características de isoladores sem estaiamento;
NBR 15232 Isolador composto tipo pilar para linhas aéreas de corrente alternada, com tensões acima de 1.000 V - Definições, métodos de ensaio e critério de aceitação;
NR 01 – Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais;
ISO 10015 – Gestão da qualidade – Diretrizes para gestão da competência e desenvolvimento de pessoas;
ISO 45001 – Sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional – Requisitos com orientação para uso;
ISO 56002 – Innovation management – Innovation management system;
OBSERVAÇÕES
Consideramos importante ter a flexibilidade para modificar o Conteúdo Programático Normativo Geral de qualquer Curso, Treinamento, Relatório Técnico, Projetos e demais serviços, se considerado necessário. Essas alterações podem incluir: Atualizações, Adições ou Exclusões.
Nossa Equipe Pedagógica e Multidisciplinar tem o direito de fazer essas modificações. Este direito se estende a:
- Mudança dos itens do escopo normativo;
- Inserção de novas Normas, Leis, Decretos ou parâmetros técnicos;
- Exclusão de Normas, Leis, Decretos ou parâmetros técnicos existentes.
Embora a atualização do Conteúdo Programático Normativo seja da nossa responsabilidade, esperamos que o contratante (seja este um indivíduo ou organização), cumpra todas as legislações pertinentes relacionadas. Portanto, os contratantes devem realizar as devidas aplicações e atendimentos conforme as leis e decretos aplicáveis.
NOTA: As Normas e Regulamentos, suas atualizações e substituições poderão sofrer alterações até a presente data.
Nosso Diferencial
O nosso projeto pedagógico segue as diretrizes impostas pela Norma Regulamentadora nº1.
Nossos Cursos Incluem: Projeto Pedagógico, Plataforma Monitorada com Controle de Acessos e 04 Responsáveis Técnicos PLH.
Para conhecer o diferencial do nosso site, Clique aqui!
URL FOTO
Licensor's Author: Romanzaiets - Freepik.com